Sou Benfica

Apresento-me aqui como Mr.Anonimo,e em primeiro quero agredecer a todos os leitores,e aviso ja a todos os antis:antes de comecarem a ler pensem 2 vezes,podevos prejudicar a saude,isto e um blog de benfiquistas,podem existir uma palavra ou outra em que depois teem talvez de consultar um medico no magalhaes lemos.

Bom,Nasci no Porto e cresci num ambiente muito azul e branco.Desde pequeno que adorava chatear aqueles adeptos de radio quando levavam no pelo,so o meu Avo e que nao achava piada e no Natal de castigo prendas eram nepias,mas prontos desde que eles levassem no pelo eu tava nas tintas pro Pai Natal.Depois de nao ter levado uma vida facil no meio daqueles andrades(principalmente naquele periodo triste de damasio),chegou a uma certa altura,ja eu tinha tambem uma certa idade,em que eu cheguei a conclusao que eu era doente pelo SLB,ate que fui mesmo consultar um psicologo,e verdade.Tinha de ser,eu ja sonhava com o Pintinho da Bosta,eu era um Bacalhau e ele chucha-me a cabeca,ate trocavamos de posicao,ele era bacalhau e eu comia-lhe o rabo,ele tinha uma forma de fugoes e limpava cabecas etc etc etc.Era incrivil,acordava a rir-me e a mulher perguntava logo se eu anda maluco.Eram estes sonhos que me fizeram ir a consultas,mas ate no psicologo tive sorte.Ate me perguntou-me se eu era feliz com a minha doenca?eu disse que sim,so tinha medo de ficar alcoolico,ganhavam havia copos,perdiam copos haviam.mas prontos,pra dizer a verdade,o psicologo era mais doente pelo vermelho do que eu,hehe,explicou-me:rapaz tu es feliz com a tua doenca,e melhor assim,mais vale doente que deficiente.Fez-me lembrar um parente meu azuleco,que em antes do jogo comecar,amarrava as pernas a cadeira,e so o clubezeco de bairro perde-se,ficava la a noite toda a dormir,a serio,era lixado era quando ele via o jogo no cafe e eles enfardavam,era um castigo pra tiralo da cadeira,hehe,foi ai que entendi o que o Doutor queria dizer com as palavras: mais vale doente que deficiente.Hoje vivo no estrangeiro e continuo a nao perder um jogo do meu SLB,o contacto com os azulecos continuam,porque apesar da deficiencia,continuam a ser meus parentes e grandes amigos.

Caros amigos,nao levem a mal algumas palavras aqui escritas,muitas delas sao escritas mais numa arte de brincadeira,e todos os meus amigos que me conhecem sabem que e verdade,tanto verdade como eu adoro o SLB.



Ja passaram uns bons anos,ja mudei muitas coisas na vida,carros,motas,mulheres,etc etc,mas so uma coisa nao muda......................

Comprimentos,Mr Anonimo

Montag, 11. Januar 2010

SLbenfica e pluribus unum

Sport Lisboa e Benfica é um clube sediado na capital de Portugal,Lisboa. O seu historial e forte base de adeptos faz do S.L.Benfica o maior e mais conhecido clube de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial.Em relação ao número de adeptos e simpatizantes apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo.Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 200.000 sócios.É considerado pela IFFHS como o nono melhor clube do século XX.

Além do futebol, este clube distingue-se também noutras modalidades.Utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo uma águia, chamada Vitória.

O último título como campeão nacional de futebol foi na época de 2004-2005 no dia 22 de Maio de 2005, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista (1-1) com um golo de grande penalidade.
* Fundação: 28 de Fevereiro de 1904
* SAD: 10 de Fevereiro de 2000
* Número de sócios: 200 000 (recorde mundial)
* Estádio: Do Sport Lisboa e Benfica - Popularmente conhecido como Estádio da Luz, Catedral ou mesmo Inferno da luz
* Lotação oficial: 65 400
* Dimensões do Relvado: 105 x 68 metros
* Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira, eleito em 3 de Novembro de 2003 - 33º presidente

O Benfica ganhou 31 Campeonatos de Futebol, 27 Taças de Portugal/Campeonatos de Portugal e 4 Supertaças de Portugal de Futebol — sendo assim o clube com mais vitórias no total das competições a nível nacional —, em comparação com o Porto, que ganhou 22, 17 e 15 e o Sporting, que ganhou 18, 18 e 6, respectivamente. Ganhou também duas Taças dos Campeões Europeus, ambas no início dos anos sessenta (1960/1961 e 1961/1962), a segunda delas com a ajuda do lendário Eusébio, um eterno símbolo benfiquista, que após o final da sua carreira se tornou um embaixador itinerante do Benfica e de Portugal.

O Benfica é a equipa portuguesa que movimenta mais adeptos, dentro e fora de Portugal. O Benfica encontra-se entre as equipas mais populares do mundo com uma estimativa de 14 milhões de adeptos. Clubes como São Paulo, Corinthians, Flamengo e Santos que concentram bastantes adeptos no Brasil ou Real Madrid, Juventus, Barcelona e Manchester United, que possuem popularidade além fronteiras são dos poucos clubes que possuem como o Benfica uma massa adepta superior a dez milhões.

O que ajudou o crescimento do Benfica foi a própria grande história do clube que conta como factos de solidariedade a fundação do Estádio da Luz que levou a população benfiquista a ajudar o clube a pagar os custos da construção do seu antigo estádio, através de doações e mesmo oferta de trabalho ou as exibições lendárias que levou a lenda de jogar à Benfica especialmente contra equipas europeias ou em confrontos com rivais.

O seu antigo jogador, Eusébio foi eleito o terceiro melhor jogador de sempre numa votação online que deu vitória a Diego Maradona e o segundo lugar a Pelé comprovando a imensa popularidade do jogador moçambicano e o reconhecimento da sua qualidade.

Resumindo e concluindo:Benfica e enorme,sem comparacao em Portugal

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen